Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/11/2023 Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Votação da Consulta Popular de 2023 começa nesta segunda-feira

População poderá votar pelo site ou por Whatsapp até 1º de dezembro

A votação da Consulta Popular 2023, última etapa do processo participativo, começa na segunda-feira,27/11, e segue até 1º de dezembro. Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região.

Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.  

A cédula de votação do Corede Campos de Cima da Serra:

  1. Criação de Centro Dia diurno à pessoa idosa para inclusão digital e social, aprendizagem, cuidados na região dos Coredes
  2. Impulsiona cultura- Desenvolvimento das ofertas em bens, serviços culturais e economia criativa nos Campos de Cima da Serra
  3. Centro de Desenvolvimento Agropecuários dos Campos de Cima da Serra. Aquisição de camionete para o serviço veterinário oficial.
  4. Criação de Laboratório de Inovação nos Campos de Cima da Serra
  5. Projeto de revitalização de praças
  6. Desenvolvimento de projeto e implantação de sinalização turística nos municípios

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé