Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/09/2023 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Visitadoras dos programas PIM e PCF recebem jaquetas e material didático

O CRAS informa que ainda existem vagas para participar do programa Criança Feliz

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Luana Franceschetto fez a entrega de uma jaqueta para cada visitadora dos programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM)  e de  um kit individual contendo diversos materiais didáticos para serem utilizados durante as visitas nas residências das famílias atendidas.  A supervisora do Programa Liria de Fátima Becker, ressaltou a importância da equipe de visitadores ter recebido este material. “Além de padronizar, a jaqueta vai melhorar a identificação das visitadores que frequentam semanalmente o lar das famílias assistidas pelo programa, oferecendo melhores condições de trabalho”.

A secretária Luana Franceschetto ressalta que o programa Criança Feliz tem a finalidade desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância. “É nela que as crianças devem receber os estímulos essenciais para o desenvolvimento e aprendizagem. A equipe que hoje compõe o programa, desenvolve um trabalho brilhante no município”. O PCF prioriza as gestantes e as crianças de 0 a três anos de idade que são beneficiárias do Bolsa Família e crianças com até seis anos que possuem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As coordenadoras estaduais dos dois programas visitaram o município, por mais de uma vez, este ano e salientaram que pela primeira vez desde a implantação do PIM e PCF as metas estão sendo todas cumpridas pela equipe. “E com isso, atingindo um ótimo percentual de cumprimento das metas pactuada”, observa a secretária.

Vagas para o programa Criança Feliz

O CRAS informa que ainda existem vagas para participar do programa Criança Feliz.  O cadastro é realizado na secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé