10/07/2023 Saúde

UBS da Cohab é destaque no atendimento aos idosos

Selo prata foi entregue pelo Governo do Estado nesta segunda-feira,10/07, em Feliz

A secretaria Estadual de Saúde entregou nesta segunda-feira,10/07, o certificado UBS Amiga do Idoso a Unidade Básica de Saúde da Cohab de Bom Jesus. A certificação de selo prata foi obtida porque a unidade alcançou os indicadores obrigatórios do segundo ciclo de avaliação. A equipe implementou ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.

O selo foi entregue a 23 unidades básicas de saúde de municípios integrantes da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde que se destacaram com ações voltadas para a promoção do envelhecimento saudável e instituíram percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas.

A entrega do certificado ocorreu em uma cerimônia no município de Feliz com a presença da secretária Arita Bergmann, a prefeita Lucila Maggi, secretária da Saúde Renata Zamban Paim, da nutricionista Siara Ciotta e agente de saúde Paula Cassiana Borges. Também estavam presentes os prefeitos de Ipê e de Esmeralda.