Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/02/2011
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Turismo de Pesca é discutido com Ministra Ideli Salvatti

A Rota da Truta foi tema de encontro realizado em Brasília...

A Rota da Truta, o mais novo roteiro turístico dos Campos de Cima da Serra, foi o tema do encontro, em Brasília, entre Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e a diretora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), Marta Rossi. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o consultor Sérgio Prade e a assessora do Festuris, Luciana Scherer, também participaram da audiência.

“No encontro a ministra Ideli se mostrou muito entusiasmada com o Turismo de Pesca e o projeto da Rota da Truta, tanto que cogitamos a elaboração de um grande salão para o nicho no próximo Festival em parceria com o Ministério, que já confirmou sua presença”, comenta Marta. Segundo informações da audiência o segmento envolve um grande público pertencente às classes A e B e gera um movimento significativo na economia do país.

A Rota da Truta é um projeto pioneiro e tem como objetivo tornar a região dos Campos de Cima de Cima da Serra uma referência no turismo de pesca amadora e também na gastronomia. O projeto envolve oito cidades gaúchas, entre elas Bom Jesus, Cambará do Sul e Gramado, e 15 catarinenses. De acordo com Tissot, município de Gramado entra no projeto na parte gastronômica, onde sua ampla rede de restaurantes divulgaria a Rota da Truta como consumidor.

Fonte: Melissa Hugentobler - Comunicação Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos





Outras Notícias

Conteúdo Rodapé