23/11/2010

Turismo de Bom Jesus integra a Rota da Truta

A Rota da Truta foi lançada no último sábado, dia 20 de novembro, no 22º Festival do Turismo, em Gramado. Coordenadores do projeto, consultores do Sebrae, autoridades municipais, secretários de turismo e empreendimentos turísticos participaram da cerimônia.

O trabalho é pioneiro no Rio Grande do Sul e tem o objetivo de tornar a região dos Campos de Cima de Cima da Serra uma referência no turismo de pesca amadora e também na gastronomia.

Representando a Rota dos Campos de Cima da Serra, o prefeito Erivelto Velho, de São José dos Ausentes, parabenizou os envolvidos no projeto e falou da importância do trabalho para a região.

O empreendedor Flávio Rodrigues, de Bom Jesus, representou todas as empresas participantes e agradeceu ao empenho de toda a equipe na formatação do roteiro. “Este era um grande sonho e estamos felizes por conseguirmos colocar em prática a Rota da Truta. Será sem dúvida um importante atrativo na região”.

Durante o lançamento, os empreendedores Flávio e Dalva Rodrigues, conhecidos pela excelente gastronomia em Bom Jesus distribuíram aos visitantes bolinhos de truta com gila. Uma maneira de demonstrar a típica hospitalidade serrana e também apresentar as iguarias do povo bom-jesuense.
Fonte:

Daiana Silva