24/11/2017 Educação e Cultura

Troca-Troca de livros e gibis

Como forma de incentivar a leitura, principalmente entre crianças e jovens, e valorizar ainda mais o setor do livro/leitura/literatura, o Departamento de Cultura do município de Bom Jesus criou o programa "Troca-Troca de livros e gibis". O lema da cmapanha é "Um livro usado pode ser um livro novo pra você!". Esta ação é realizada juntamente com a Biblioteca Municipal Ilma Jacoby De Boni, instalada no predio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC), na rua 7 de Setembro número 460.

Por outro lado, cabe ressaltar que a Biblioteca Municipal está amplamente equipada e conta com inúmeros títulos dos mais variados gêneros literários que podem ser levados para casa para serem lidos em sistema de empréstimo e, agora, com o troca-troca. Também merece destaque a brinquedoteca, espaço que está atraindo a criançada e tem sido bastante utilizado pelos professores das escolas de educação infantil.

Fonte: SMEC

Duclerc João da Silva