23/02/2011

Teatro de rua será atração em Bom Jesus no Dia do Turismo Ecológico

O evento é gratuito e será realizado no dia 1º de março...

Para marcar o Dia do Turismo Ecológico, em 1º de março, a Prefeitura de Bom Jesus e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Turismo, promovem a apresentação da peça teatral “Acorda Bolinha”.

O evento é gratuito e será realizado no dia 1º de março, às 15h, na Praça Rio Branco. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Ginásio Esportivo da Escola Conde de Afonso Celso.

Sinopse da peça “Acorda Bolinha”:

Bolinha não estava nem aí para o meio ambiente, jogava o lixo no chão, deixava a torneira aberta, demorava no chuveiro, enfim, fazia tudo o que era de errado. Julinha sua amiga bem que tentava conscientizá-lo, mas não dava a mínima bola, para isso. Até que a mãe natureza resolve dar uma lição nesse menino, mostrando o que pode acontecer com o mundo que ele está construindo, ou melhor, destruindo. Após aprendida a lição, bolinha vira outra pessoa, um defensor do meio ambiente e convida as crianças a fazerem o mesmo em suas casa e na cidade toda, mostrando tudo que pode acontecer de bom se cada um fizer a sua parte.

Fonte:

Daiana Silva