Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/09/2023 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretárias de Educação definem realização de fórum regional

O 7º Seminário Ampliado de Educação Infantil da região será realizado dia 01 de dezembro em Vacaria

O 7º Seminário Ampliado de Educação Infantil da região será realizado dia 01 de dezembro, às 13h30, na sede social do CTG Porteira do Rio Grande, em Vacaria. A informação foi confirmada durante reunião dos secretários de educação dos municípios da Amucser realizada nesta quinta-feira,21/09, em Campestre da Serra.

O palestrante será o artista plástico, teólogo Gandhy Piorski. Pesquisador nas áreas de cultura e produção simbólica, antropologia do imaginário e filosofias da imaginação. No terreno das expressões plásticas discute as narrativas da criança, sua fantástica e seus artefatos, é consultor e idealizador de projetos que investigam uma pedagogia social contida nas linguagens das infâncias. O tema será A criança, a vida sensorial e a educação. Participarão professores de educação infantil dos municípios dos  Campos de Cima da Serra.

Na mesma reunião foi apresentada a proposta de calendário escolar para o ano que vem. A ideia inicial é que as aulas iniciarão em 19 de fevereiro e término em 18 de dezembro. O recesso será de 29 de julho a 02 de agosto.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé