Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
15/05/2017 Obras e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria de Obras lidera campanha do Maio Amarelo em Bom Jesus

Importante atitude da administração, liderada pela Secretaria de Obras de Bom Jesus, coloca o município como realizador de ação da campanha Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo. Na tarde de sexta-feira, dia 12 de maio, o salão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) sediou uma palestra proferida pelo tenete coronel da reserva da BM, especialista em gestão e legislação de trânsito, Ordeli Savedra Gomes. O evento foi chamado de Encontro de Atualização da Legislação de Trânsito, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9.503/97 e o tema foi Legislação de Trânsito e Penalidades Lei 13.281/16 e concedeu certificados a todos os participantes. Praticamente todo o quadro de servidores da Secretaria de Obras esteve presente, além de outros servidores e inclusive a titular da SMEC, Gilce Maria Aver Leoni.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas (maioamarelo.com).

A avaliação foi extremamente positiva, pois além de conhecer e se aprofundar um pouco mais quanto à legislação de trânsito e suas penalidades, os participantes puderam esclarecer curiosidades e dúvidas. O secretário Alexandre Arcari Becker salienta que o município está sempre atuante quando o mote é salvar vidas. Ao final, vestiram a camiseta da campanha e posaram para uma foto em conjunto.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
Assessor de Comunicação
54 32371471 - 54 996563558
ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé