30/06/2023 Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente repõe mudas de árvores que foram danificadas na avenida

Em torno de 200 mudas precisaram ser substituídas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando a reposição das mudas de árvores que foram plantadas na avenida Manoel Silveira de Azevedo. De acordo com o secretário Luiz Everton Moojen Ferreira, em torno de 200 mudas precisaram ser substituídas porque foram danificadas. Acrescenta que dentro do projeto de arborização da cidade, em seguida será feito também o plantio de mais 250 mudas da espécie escova-de-garrafa. O secretário pede a comunidade que ajude a cuidar o desenvolvimento das plantas. “Se cada morador cuidar do que foi plantado na quadra em frente sua casa já teremos uma grande colaboração para uma cidade mais bonita e agradável”.

O secretário observa que, se por um lado, várias pessoas já foram identificadas e responsabilizadas por vandalismo contra as árvores, por outro, vale a pena  ressaltar o empenho e dedicação de pessoas como o médico veterinário Cláudio Lisboa, que cuida das mudas de espécies  que foram plantadas em frente a sua residência.