31/08/2023 Educação e Cultura

Secretária de Educação participa de encontro do Conseme em Porto Alegre

Um dos temas foi o Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Na tarde da terça-feira,29/08, a Undime/RS reuniu titulares do Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) das 27 Regionais. O encontro aconteceu no auditório da entidade, em Porto Alegre, dando sequência a programação do turno da manhã, que ocorreu na Casa Famurs, na Expointer. A convite da Famurs, os titulares do Conseme se reuniram para debater a municipalização.

A pauta da reunião da tarde, coordenada pela presidente da Undime/RS, Maristela Guasselli, teve como tema principal o Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e a apresentação das articuladoras do Estado, junto ao MEC: Neri Barcelos, indicada pela SEDUC e Driele Severo, indicada pela Undime/RS. Esse momento contou com a presença  da Subsecretária de Governança e Gestão da Rede Escolar, Janaína Audino; Na sequência foram abordadas a construção do plano de ações do território estadual (PATE); Orientações sobre a CONAE e sobre o Seminário Técnico que vai acontecer no dia 05/09; e calendário letivo para 2024.

A secretária de Educação de Bom Jesus Márcia Freitas Oliveira esteve presente representando os Campos de Cima da Serra.

*Informações Undime