11/05/2023 Educação e Cultura

Secretária de Educação de Bom Jesus assume coordenação da regional

Assuntos como Alfabetiza Tchê e Educação no ICMS também foram abordados

A secretária de Bom Jesus Márcia Freitas Oliveira, Fabiana Parisotto Fernandes de Campestre da Serra e Antonio Joacir Boeira Tavares de Monte Alegre são a partir de agora os integrantes da coordenação regional Amucser dos secretários de educação. Em um encontro realizado nesta terça-feira,10/05, em Vacaria também foram abordados outros assuntos. A coordenadora da regional Márcia Freitas Oliveira acrescenta que os municípios estão analisando os resultados obtidos no SAERS (Sistema de Avaliação do Sistema Escolar do Rio Grande do Sul). “A ideia é adotar medidas em conjunto para melhorar o desempenho dos alunos nas próximas avaliações. Este último foi realizado após a pandemia e isso impactou de forma negativa”.

Também foi abordado o assunto ICMS Educação. A proposta altera os critérios de repartição do imposto com os municípios, permitindo que indicadores ligados ao desempenho em educação sejam incorporados ao cálculo de divisão do ICMS no Estado. Os secretários ainda trataram na mesma reunião sobre o Alfabetiza Tchê.