Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
12/12/2022 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria de Desenvolvimento Social lança o programa Conexão com o Futuro

Parceria assinada com a UCS irá oferecer cursos profissionalizantes. Edital para o curso de Assistente Administrativo será lançado nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho está lançando o Programa Conexão com o Futuro.  O principal objetivo é viabilizar oportunidades para que os jovens possam se profissionalizar e, com isso romper um ciclo voltado principalmente para o assistencialismo e que atravessa gerações. Segundo a secretária Luana Franceschetto, a ideia é fortalecer o potencial da juventude, mantendo-os atualizados e preparados para lidar com diferentes situações que surgirem no decorrer dessa fase da vida.

Uma das ações do programa é uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul para a oferta de cursos profissionalizantes. Neste primeiro momento será realizado o curso de Assistente Administrativo com ênfase na área de vendas e atendimento ao cliente. O curso será destinado aos jovens de 14 a 17 anos e 11 meses de idade que estejam frequentando a escola de forma regular. Os recursos financeiros para execução deste primeiro curso foram doados pelo Instituto Elisabetha Randon através do COMDICA. O edital com mais detalhes será lançado nesta quarta-feira,14/12, no site oficial do município.

A assinatura do contrato de prestação de serviço da Fundação Universidade de Caxias do Sul e o município ocorreu na sexrta-feira,09/12.  O ato no gabinete do Reitor contou com a presença de Jaime Marchet, Diretor Executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul; Adão Simon dos Santos Garcez, Coordenador do Programa UCS Aprendizagem Profissional; Marco André Pegorini, Diretor do Campus Universitário de Vacaria; Gilberto Hummes, Coordenador da Coordenadoria de Extensão; Gelson Leonardo Rech, Reitor da UCS; Marcelo Faoro de Abreu, Chefe de Gabinete. Lucila Maggi Morais Cunha, Prefeita de Bom Jesus; Luana Silva Franceschetto, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho; Cátia Luana Carniel Camargo, Procuradora Geral; Angela de Araujo Grazziotin, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA); Rafael Santos Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores. Maurien Helena Randon Barbosa, Diretora-presidente do Instituto Instituto Elisabetha Randon; Jeanine Jeremias Pacholski, Coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Instituto Elisabetha Randon.

Assessoria de Comunicação 

Fotos:  Vagner A. Espeiorin

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé