30/05/2022 Fazenda

Secretaria da Fazenda promove palestra sobre questões tributárias

Palestra será dia 02 de junho, das 10h ás 12h, na sala de reuniões do Sicredi

A administração municipal, através da Secretaria da Fazenda, realiza na quinta-feira, 02/06, uma palestra sobre Valor Adicionado, GIA e EFD.  O encontro será realizado das 10h às 12h, na sala de reuniões da agência do Sicredi em Bom Jesus, e tem como público alvo os contadores, técnicos contábeis, analistas fiscais, gestores de empresas e estudantes da área.

Os palestrantes serão Marcelito Antonio Machado, advogado, pós graduado em Direito Tributário, consultor tributário em diversos municípios desde 2001. Sidnei Lima, Bacharel em Ciências Contábeis, empresário e perito contábil.  Mais informações na Secretaria da Fazenda pelo fone 3237 1585. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado. A palestra tem o apoio da Essencial Assessoria.

A secretária da Fazenda Recilia Madeira (foto), destaca que o encontro tem como objetivo  abordar a importância destas declarações (GIA,EFD), e como influenciam no valor adicionado para o município,  e como isso se reverte em ações para a comunidade.

GIA- Guia Nacional de Informação e Apuração do ICMS Substituição Tributá​ria

EFD -  Escrituração Fiscal Digital