19/04/2021 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho

Secretaria começa a executar projetos na área do desenvolvimento social

Entre os projetos está a retomadas das atividades do Inclusão no bairro Santa Catarina e o início do Ambiente Virtual Comunitário no CRAS

Depois de realizar uma série de ajustes dentro das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, a secretária Luana Silva Francescheto (foto) começa a implementar na prática alguns projetos a partir de agora. Ela destaca que inicialmente teve que buscar as senhas de acesso aos mais diversos sistemas tanto do governo federal como de outros órgãos. “Uma das atualizações que tivemos que fazer é a do programa Bolsa Família”. Agora a Secretaria está aguardando a liberação da Caixa Federal para o acesso efetivo do sistema e assim os usuários do benefício serão atendidos em todas as suas demandas. Já está em funcionamento no CRAS o projeto Ambiente Virtual Comunitário. Dois computadores são disponibilizados para os estudantes que precisam acessar a internet para fazer pesquisas, trabalhos ou outra atividade escolar. É feito um agendamento prévio.

De acordo com Luana Silva está sendo iniciado também um contato com os presidentes das Associações de Moradores de Bairros com o objetivo de fazer um diagnóstico de como está a situação de cada uma das associações, bem como, levantar algumas demandas que sejam prioritárias no momento.

Foi autorizada pela Câmara de Vereadores a contratação de oficineira para atuar no serviço de convivência das atividades do CRAS e no projeto Inclusão junto a UBS do bairro Santa Catarina.Neste espaço existem máquinas de costura profissionais que permite a confecção de roupas a serem posteriormente doadas .Está sendo feita uma vistoria para saber que estado de conservação estão estas máquinas para que em breve possam ser iniciadas as atividades deste projeto.

Eleição suplementar do Conselho Tutelar

Nos próximos dias será publicado o edital para uma eleição suplementar do Conselho Tutelar de Bom Jesus. O processo se deve ao fato de que com a saída de duas conselheiras e a ausência de suplentes ao cargo, há necessidade do preenchimento de uma vaga para titular e as de suplentes. O processo será coordenado pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica).