25/05/2023 Educação e Cultura

Reunião mensal do Conseme/Undime aborda temas como o ICMS educação

A secretária de Educação de Bom Jesus Márcia Freitas Oliveira esteve presente

As secretárias de Educação de Bom Jesus Márcia Freitas Oliveira e de Campestre da Serra Fabiana Parisotto Fernandes participaram nesta quinta-feira,25/05, da reunião mensal do Conseme/ Undime na sede do Ministério Público em Porto Alegre. Entre os assuntos da pauta de discussões dos Dirigentes Municipais de Educação estão as análises feitas pelos grupos de trabalho sobre o SAERS, o Alfabetiza Tche, transporte escolar e os festejos farroupilhas.

A secretária estadual de educação adjunta Stefanie Eskereski apresentou mais detalhes sobre o ICMS da educação. No encontro ainda foi feita uma avaliação do Fórum Estadual Ordinário da Undime e a apresentação de ações gerais da gestão 2021/2023, bem como, apresentado o cronograma de formações e eventos para os próximos meses. As secretárias de Bom Jesus e Campestre são as representantes dos Campos de Cima da Serra na Undime ( União dos Dirigentes Municipais de Educação).