22/09/2021 Fazenda

Receitas financeiras de Bom Jesus apresentam superávit nestes oito meses do ano

Bom Jesus vem aplicando mais de 15% do orçamento na área de saúde

A Secretaria da Fazenda de Bom Jesus realizou uma audiência pública para apresentar os números da situação financeira do município neste segundo quadrimestre. No que se refere as receitas até agora 76% do que havia sido orçado foi alcançado, ou seja, R$ 33 milhões.  A meta anual é de R$ 43.516.120,00.

A administração municipal até agora já aplicou 19,5% do orçamento em saúde, 21,8% em educação e 37,4% com a folha de pagamento. A secretária da Fazenda Recilia Madeira lembra que no caso da saúde o limite previsto em lei é de 15%, assim Bom Jesus apresenta investimento maior que seria obrigação.

Já no que se refere a gastos com pessoal, cujo limite é de 54%, o município apresenta um dos menores índices (37,4%). “Estas economias e gestão eficiente dos recursos permite priorizar os investimentos em áreas que mais necessitam”, destaca. Acrescenta que as receitas mensais do município tem sido superiores às despesas nestes oito meses do ano.