Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/09/2022 Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Queijaria de Bom Jesus conquista medalha de bronze em concurso realizado em São Paulo

Concurso foi realizado durante o 2º Mundial do Queijo Brasil

De 15 a 18 de setembro ocorreu em São Paulo o 2º Mundial do Queijo Brasil. Uma feira de queijos, bebidas e alimentos artesanais aconteceu em frente ao teatro, na Praça da Baleia. Três concursos foram realizados. Um deles foi o 2º concurso de Queijos e Produtos Lácteos. Foram mais de 1.200 inscritos.

Os jurados, brasileiros e estrangeiros, são experts reconhecidos pela sua atuação no mundo queijeiro e ou são profissionais formados pelos cursos de análise sensorial e comportamento de jurados dispensados pela SerTãoBras desde 2019 em parceria com a escola francesa Mons Formation.  Foram mais de 150 jurados.

O concurso aconteceu em duas etapas. A primeira no Hall de entrada do Teatro B32, um espaço de 300 m2 vitrado com ampla visão para o exterior, onde foram outorgadas as medalhas super ouro, ouro, prata e bronze. Na segunda etapa, no auditório do teatro, o grupo seleto dos jurados supremos vai avaliar os queijos “super ouro” para escolher o melhor queijo do concurso.

O queijo produzido pela Queijaria Boca da Serra de Bom Jesus ficou com a medalha de bronze no concurso. O resultado foi muito comemorado pelos proprietários Daziomar e Zenaira Borges da Silva.  A queijaria foi inaugurada em abril deste ano quando também recebeu o selo SIM. A administração municipal juntamente com a Emater tem dado o apoio aos produtores para que obtenham condições necessárias para qualificar a produção.

Foto: arquivo

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé