Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
15/03/2021 Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Projeto piloto de coleta seletiva de lixo deverá iniciar em junho

Secretaria de Meio Ambiente já está fazendo levantamentos para até metade do ano iniciar a coleta seletiva na cidade

A Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo estudos para dar início a coleta seletiva de lixo em Bom Jesus. A proposta prevê que será desenvolvido um projeto piloto no centro da cidade e nos bairros arredores a partir de junho. O secretário Luiz Everton Moojen Ferreira salienta que está sendo realizado um levantamento da quantidade de lixeiras instaladas na cidade e o volume de lixo que é produzido diariamente. “Estamos consertando algumas lixeiras e já preparando o ambiente para a mudança na sistemática de cuidarmos do lixo daqui pra frente”, ressalta. 


 O projeto terá a parceria das secretarias de Educação e Agricultura, dos recicladores e de empresas locais. “Queremos sensibilizar a iniciativa privada para que seja uma aliada, pois, todos acabam ganhando com uma cidade mais limpa e o destino adequado dos resíduos”, comenta o secretário.  Assim que for possível o retorno, pelo menos parcial das aulas presenciais, será feito um trabalho de conscientização sobre a importância da separação do lixo junto aos estudantes do município. Luiz Everton acrescenta que a expectativa é uma grande redução nos valores pagos pelo município para a destinação final do lixo após a implementação da coleta seletiva. 


Limpeza de arroios e roçadas 


As equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalham na roçada das ruas da cidade, no cemitério municipal e em outros locais públicos como praças e parques, pátios dos prédios da Delegacia de Polícia e Brigada Militar, além do campo municipal. Também já foi realizada a limpeza do Arroio Dilúvio no bairro Nossa Senhora de Fátima. O secretário Luiz Everton acrescenta que está sendo  elaborado um projeto de canalização do arroio. Por fim, segue sendo feita a coleta de entulhos na cidade, um serviço que, segundo o Secretário, se intensifica nesta época por causa da limpeza dos lotes e podas de árvores feitas pelos moradores. 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé