Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
17/09/2021 Esporte e Lazer
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Projeto Atletas do Futuro da Secretaria de Esporte e Lazer já chega a 400 inscritos

Neste momento estão sendo oferecidas no projeto Atletas do Futuro as modalidades de futsal, voleibol e taekwondo

A Secretaria de Esporte e Lazer deu início as atividades das escolinhas dentro do projeto Atletas do Futuro. O objetivo é atingir as crianças e adolescentes na faixa de cinco a 17 anos. São oferecidas atividades esportivas nas quadras dos ginásios existentes na cidade. O secretário de Esportes e Lazer Agnaldo Correa, justifica que a criação do projeto está na importância da prática esportiva como alternativa aos riscos e vulnerabilidade social, tempo ocioso, uso de drogas, evasão escolar.

Por outro lado, se transforma em uma opção de lazer e de prática de atividade física colaborando assim na saúde dos participantes. A ideia, segundo o secretário, é que estes atletas disputem jogos amistosos, campeonatos regionais além de competições locais organizadas pela secretaria. “Se exige dos participantes um desempenho satisfatório na escola normal, especialmente no que se refere a frequencia e ao aproveitamento escolar”, destaca o secretário.

Neste momento estão sendo oferecidas no projeto Atletas do Futuro as modalidades de futsal, voleibol e taekwondo. As atividades são coordenadas por profissionais de educação física com experiência no trabalho com crianças e adolescentes. Os professores são Sadi da Rosa, Andrigo Scopel, Elton Becker e Joziel da Cruz. Os auxiliares são Guilherme Varela de Bastos e Thayna Teixeira. Recentemente foi disponibilizado também um horário no Ginásio Poliesportivo para os alunos da APAE. A supervisão dos treinamentos é feita pelo professor Elton Becker.

Números

No futsal masculino e feminino no Ginásio Poliesportivo são 70 inscritos. No Ginásio Leandrão no futsal são 156; vôlei 84 e no taekwondo são 90 inscritos.

Horários

No Ginásio Leandrão: futsal nas terças e quintas e voleibol e taekwondo nas segundas e quartas. No Ginásio Poliesportivo os treinos são realizados nos domingos à tarde.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer localizada no prédio do Centro Administrativo.

Assessoria de Imprensa 

 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé