11/10/2021 Educação e Cultura

Programação da Feira do Livro de Bom Jesus começa nesta quarta-feira

Evento será realizado no Salão Paroquial até sábado das 08h30 às 20h, seguindo os protocolos sanitários e com atrações online

Às 09h desta quarta-feira,13/10, será aberta oficialmente a 27ª edição da Feira do Livro de Bom Jesus.  A programação do evento será realizada no Salão Paroquial até o próximo sábado, dia 16. A patrona deste ano é a professora e historiadora Lucila Sgarbi Santos que tem se dedicado a contar a história dos tropeiros.  Lucila foi coordenadora dos seminários sobre Tropeirismo. O homenageado é o artista plástico Agenor Conceição da Silva. Algumas de suas obras estarão expostas na feira, assim como, outras que contam um pouco da história do município. Ao todo serão quatro exposições de obras e fotos. O tema da Feira é Histórias, Lembranças e Memórias guardadas na gaveta.

Além disso, a comissão organizadora preparou rodas de conversa que serão transmitidas online pela página da prefeitura no facebook, talk shows literários com escritores, apresentações de artistas locais, oficina de ilustração, sessões de autógrafos. Contação de histórias, atividades circenses, apresentações musicais e o espetáculo de encerramento com o grupo Cuerdas Y Sonidos.

A 27ª Feira do Livro de Bom Jesus é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Departamento de Cultura com apoio da ABAC, Interact Club de Bom Jesus e Café Melitta. O patrocínio é de Banrisul, SESC, Outras Páginas Livraria, Recanto das Camélias Parque Hotel e Unopar Polo de Vacaria.

Acesse a programação completa em bomjesus.rs.gov.br/eventos