07/10/2021 Fazenda

Programa Cidadão em Dia realiza mais de 400 acordos com contribuintes do município

Foram realizados 436 acordos envolvendo 321 contribuintes, 55% pagaram à vista

A administração municipal, através da Secretaria da Fazenda, realizou de março a setembro o programa Cidadão em Dia. Neste período os contribuintes que tinham alguma dívida com o município tiveram a oportunidade de renegociar de diferentes maneiras.

O balanço final do programa apresenta números positivos na avaliação da secretária da Fazenda Recilia Ferreira Madeira. Foram realizados 436 acordos envolvendo 321 contribuintes. Deste total, em torno de 55%  tiveram pagamentos à vista.  A estimativa de arrecadação é de R$ 724 mil. Conforme as regras do programa, a prefeitura concedeu em descontos aos contribuintes que renegociaram ou quitaram suas dívidas um valor  total de R$ 400 mil.