25/08/2021 Gestão Pública

Prefeitura irá cercar e recuperar área degradada no bairro Santa Catarina

No futuro essa área servirá para a implantação de um projeto habitacional

A prefeitura irá realizar o cercamento de uma área de quase quatro hectares no bairro Santa Catarina, como foi acordado com o Ministério Público, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os prazos para a realização destes procedimentos foram renegociados com o Promotor, visto que não haviam sido cumpridos na administração anterior. Trata-se de uma área que estava sendo utilizada de forma irregular como um depósito de resíduos sólidos, e que se transformou em um lixão. O terreno será cercado para se evitar invasões. A administração pretende criar neste local um projeto habitacional para beneficiar 100 famílias.

A limpeza do terreno já foi feita pelas equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente. Uma equipe técnica composta por integrantes da Prefeitura e da empresa FAEJ, estiveram no local para avaliar a situação e planejar o cercamento. A administração alerta que é proibido colocar lixo nesta área.