26/04/2022 Gabinete da Prefeita

Prefeita participa da Marcha em Brasília e cumpre agendas em órgãos federais

Entre o assuntos tratados em Brasília está a busca de recursos para a área da saúde

A prefeita Lucila Maggi acompanhada da Secretária de Educação Márcia Freitas Oliveira participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Após a solenidade de abertura nesta segunda-feira, foi apresentada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aos convidados e participantes a carta “Município: o caminho para um Brasil melhor”, que foi entregue ao presidente da República e a outras autoridades políticas.

A programação do evento segue até esta quarta-feira,27. Entre os temas abordados estão os desafios da Assistência Social na pós-pandemia, piso do magistério, avanços da lei de improbidade e licitações, consórcios públicos, os desafios da mobilidade e trânsito nos municípios, inovação e oportunidades de desenvolvimento e a instalação do Conselho Nacional de Contabilidade Municipal entre outros.

Nos intervalos das atividades da Marcha em Defesa dos Municípios, a prefeita Lucila Maggi, a secretária de Educação e Cultura Márcia Freitas juntamente com os vereadores Sergio Billieri, Velocino Tristão da Silva, Daniel Silva de Oliveira e Gilnei da Silva Santos participaram de audiências em órgãos federais. Na ocasião, as lideranças de Bom Jesus trataram sobre a retomada das obras na BR 285 e a liberação de recursos para a sequencia do projeto da Rota Caminhos da Neve. Ainda buscam a liberação de  verbas através de emendas parlamentares para saúde, esportes, aquisição de máquinas para a secretaria de Obras. No FNDE, o tema foi a busca por um desfecho na conclusão das obras das creches do Pró-Infância.