11/09/2021 Gabinete da Prefeita

Prefeita participa da cerimônia de acendimento da Chama Crioula

Após o acendimento da Chama teve início uma cavalgada na propriedade do José Clenor , patrão do CTG Presilha do Rio Grande

A programação da Semana Farroupilha em Bom Jesus iniciou neste sábado,11/09.   Na propriedade de José Clenor, patrão do CTG Presilha do Rio Grande, foi realizada a cerimônia de acendimento da Chama Crioula e início de uma cavalgada. A prefeita Lucila Maggi e secretários estiveram presentes.

No seu discurso, destacou a importância da presença da mulher, pois este ano, o tema é Caminhos de Anita. Lucila se emocionou em seu discurso pois sempre teve juntamente com sua família forte relação com o tradicionalismo, sendo 1ª Prenda do CTG Presilha do Rio Grande e da 8ª Região Tradicionalista.  “Tendo Anita como exemplo, reafirmo que lugar de mulher é aonde ela quiser”.

Este ano o homenageado da Cavalgada Farroupilha é o tropeiro Manoel Gaspar (in memorian.) O evento é organizado em parceria das entidades tradicionalistas CTG Presilha do Rio Grande, CTG Herança de Tropeiros, Administração Municipal, Câmara de Vereadores  e grupo de Cavalgada. A programação termina dia 20 de setembro com o tradicional desfile.

Aqui galeria de fotos