26/08/2021 Gabinete da Prefeita

Prefeita e Procuradora do município participam de encontro organizado pela Famurs

Entre os assuntos debatidos a situação dos aposentados pelo INSS que permanecem no cargo; fundos da saúde e aplicação mínima de 25% em educação e 70% do Fundeb em pessoal

A prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi (MDB), e a Procuradora Geral do município Catia Luana Carniel Camargo, participaram nesta quarta e quinta de evento organizado pela Federação das Associações de Municípios (Famurs) em Porto Alegre. Na quarta-feira,25, o Workshop abordou os desafios da gestão municipal no pós-pandemia.

O presidente da Famurs e prefeito de São  Borja Eduardo Bonotto salientou que ainda é preciso manter o equilíbrio diante da retomada das atividades. Afirmou que a saúde pública vem em primeiro lugar, mas que outros setores da sociedade não podem ficar esquecidos, para que não se tornem problemas maiores que a própria pandemia, como por exemplo, as dificuldades enfrentadas para o retorno presencial das aulas.

Na quinta-feira, o Workshop debateu sobre os aposentados pelo INSS que permanecem no cargo; fundos da saúde e aplicação mínima de 25% em educação e 70% do Fundeb em pessoal.

A prefeita Lucila Maggi salienta que a administração já começa a se organizar para o próximo ano, especialmente no que se refere ao quadro de pessoal e ao planejamento financeiro. “ Também é  de grande importância o contato com deputados e senadores na votação das mudanças propostas pela CNM, que vem ao encontro com interesses de todos os municípios”, destaca.

Mais informações em https://famurs.com.br/