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04/10/2022 Fazenda
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Ponto de Atendimento da Receita Federal em Bom Jesus completa um ano de atividades

Maioria dos atendimentos correspondem a consultas e emissão de comprovantes de CPF

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) completa nesta terça-feira,04/10, o primeiro ano de funcionamento junto ao setor de tributos da prefeitura de Bom Jesus. No local são oferecidos de forma gratuita os serviços da Receita evitando assim que os moradores tenham que se deslocar para outros municípios. A presidente do grupo de Voluntárias Vó Joaninha Gina Tessari disse que quando precisou do serviço foi bem atendida, e com rapidez teve seu problema resolvido. “Vejo um grande benefício para a comunidade”.  Já Andreia Borges foi informada por uma amiga que tinha um posto da Receita Federal no município. “Eu não sabia que tinha esse tipo de atendimento aqui em Bom Jesus,  uma amiga me informou, e fiquei feliz  por não precisar me deslocar até Vacaria, para resolver a situação”. Ela disse que também teve a necessidade atendida com praticidade.

Para todos os procedimentos que são possíveis se realizados no PAV há uma tabela com a documentação necessária para que sejam resolvidas as demandas do cidadão, explicam as funcionárias   Janine Macedo de Azevedo e Soraia Policastro Dalbó. “Às vezes, encontramos algumas dificuldades especialmente quando se refere a documentação relativa ao meio rural”. Foram realizados 27 atendimentos no PAV, no período de fevereiro a agosto de 2022. Desses, 19 atendimentos, ou seja 70% correspondem a consultas e emissão de comprovantes de CPF. Os demais dizem respeito a consultas de situação fiscal, e orientações gerais prestadas pela Receita Federal.

Considerando que um dos objetivos do PAV é atender a população mais carente, com serviços da Receita Federal voltados ao atendimento cidadão, o ponto de atendimento vem cumprindo o seu papel, trabalhando justamente com o serviço mais demandado, situações relativas ao CPF, explica o auditor fiscal Leandro Tessaro Ramos.

Também é importante destacar que a demanda por atendimento é distribuída aos municípios vizinhos como Jaquirana e Ausentes, sendo que o quantitativo de atendimentos prestados no período encontra-se na média de outras localidades do mesmo porte. “Cada atendimento realizado na cidade presta um grande serviço aos cidadãos locais, pois o CPF é um documento utilizado para acesso a uma série de serviços e cadastros, como o Sistema Único de Saúde, benefícios assistenciais, crédito, dentre outros. Além disso, o CPF será a base do novo documento de identificação nacional, aumentando sua importância para a população”, ressalta Leandro Tessaro Ramos. A Receita Federal avalia positivamente os resultados do PAV Bom Jesus e reconhece o seu serviço como fundamental para a população da região, conclui.

Acesse  mais informações  AQUI 

Assessoria de Comunicação

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