04/05/2023 Educação e Cultura

Palestras do Fórum Undime/RS 2023 lotaram o Teatro Feevale

Gestoras da área da educação do município estiveram presentes

O Fórum Estadual Ordinário Undime/RS 2023 e Fórum Região Sul, durante os três dias programação, possibilitou debates sobre importantes temas para a educação pública. Os painéis trouxeram apresentações sobre ações do Estado em regime de colaboração, financiamento e distribuição de recursos, desafios e conquistas dos Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), tecnologias, educação infantil, alfabetização, educação inclusiva e neurociência. A plateia do Teatro Feevale ficou lotada para conferir as palestras realizadas entre os dias 25 e 27 de abril.  Foram mais de 1.000 participantes entre gestores da educação, equipes técnicas das secretarias e profissionais da área do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Ceará.

“Este fórum mostra a força da educação gaúcha, estendendo seus laços para Região Sul, visando envolver todos os dirigentes municipais de educação e suas equipes, na construção de políticas públicas de qualidade. Eventos de formação desta natureza, promovem qualidade que resulta em nossos estudantes aprendendo”, ressalta a presidente da Undime/RS e DME de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli.

A secretária de Educação e Cultura Márcia Freitas Oliveira, a coordenadora da educação básica Grasieli Simioni, supervisora de educação infantil Francieli de Almeida Prudêncio e a presidente do Conselho Municipal de Educação Adriana Almeida representaram Bom Jesus no fórum.

Mais informações https://undimers.org.br/noticias/14939/