31/05/2011

Obras: Um desafio diário

Palavra do vice-prefeito...

Cuidar das estradas e das ruas é uma das atribuições da Administração Municipal. Uma tarefa árdua e que sofre com diversas interferências, como a escassez de dinheiro, de maquinário, e, sobretudo, com as mudanças climáticas. O município de Bom Jesus possui 2,6 mil quilômetros de estradas.

Manter tudo isso em boas condições é um desafio diário. No passado, os caminhões eram mais leves, a produção era menor, o tráfego nas estradas não era tão grande. Hoje, o perfil econômico é outro. Se por um lado o crescimento é nítido e muito bem-vindo, por outro, faltam recursos financeiros para conseguirmos acompanhar todo o desenvolvimento, mantendo, por exemplo, as estradas aptas para a passagem da produção.

Há um ano decidimos priorizar alguns setores de produção e transporte. Superamos essa meta e temos orgulho em dizer que conseguimos arrumar todas as estradas e em algumas já estamos realizando o trabalho pela terceira vez. Além do interior, também realizamos o atendimento nos bairros. Há algum tempo sofríamos com os alagamentos.

Hoje, 80% dos pontos, que apresentavam problemas, possuem um eficaz trabalho de dragagem. Estamos empenhados também em arrumar todas as ruas colocando brita e facilitando o trânsito de carros e pedestres. Atualmente 70% das ruas estão prontas. É com foco no regime de eficiência que pretendemos continuar solucionando os problemas do município. Daqui para frente teremos com certeza mais facilidade e melhores condições de atender os moradores e os produtores rurais de Bom Jesus.
Fonte: Informativo da- Prefeitura de Bom Jesus - Maio / 2011

Ajadil de Almeida