22/02/2023 Educação e Cultura

Município e Estado firmam parceria e abrem turma de pré-escola no segundo distrito de Bom Jesus

Pelo menos 13 alunos do Pré I e do Pré II passam a frequentar as aulas nesta quinta-feira,23/02

A partir desta quinta-feira,23/02, pelo menos 13 alunos passam a fazer parte da turma de pré-escola, turno da tarde, na localidade do Pindurico, segundo distrito de Bom Jesus. Um termo de compromisso entre o Estado e o município foi assinado em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira,22. O ato foi prestigiado pela prefeita Lucila Maggi, Coordenadora Regional de Educação Cristina Boeira Fabris, vereadores, secretários municipais, diretores e professores.

O documento estabelece que o Estado cede a estrutura, ou seja, uma sala de aula, e o município fica responsável pela professora, monitora, merenda e material escolar. A turma de Pré I e Pré II que funciona no prédio da Escola Estadual Joaquim Marques é uma extensão da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Branca.

A secretária de Educação Márcia Freitas Oliveira ressaltou que era motivo de orgulho estar concretizando uma das metas da administração. “Abrir uma pré-escola aqui é importante pois contempla crianças dessa localidade e arredores que teriam que se deslocarem até a cidade para frequentarem as aulas, pois estão na faixa etária obrigatória”. Marcia acrescentou e agradeceu o esforço da Coordenadora Regional de Educação e das diretoras das escolas.