11/08/2022 Turismo

Lideranças começam a revisão do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional

Encontros para a revisão do plano começaram a ser realizados esta semana

A secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella representa Bom Jesus no processo de revisão do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional 2015-2030. Este documento foi elaborado com a coordenação do Corede Campos de Cima da Serra e, é composto por um amplo diagnóstico regional, por uma matriz de potencialidades, entraves, oportunidades e ameaças, por estratégias e por uma ampla carteira de projetos. Os projetos elaborados apresentam minimamente objetivos, justificativas, escopo, metas, órgãos intervenientes, cronograma e uma estimativa de recursos necessária para sua execução.

O Corede e as demais lideranças da região definiram fazer uma revisão do Plano que contém 180 páginas. Um primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira,10/08, no campus da UCS em Vacaria. Os participantes fizeram um diagnóstico de quais projetos foram ou estão sendo executados desde 2017 quando o Plano foi concluído. Nos próximos encontros serão definidas quais serão as diretrizes prioritárias que irão auxiliar no desenvolvimento socioeconômico dos Campos de Cima da Serra.