14/01/2022 Obras e Trânsito

Liberado o trânsito após reformas na ponte do Passo da Porteira

Investimento na obra foi de R$ 208 mil

Desde às 10h desta sexta-feira,14/01, está liberado o tráfego de veículos na ponte sobre o Rio dos Touros no Passo da Porteira. Os moradores da região do Pascoal prestigiaram a cerimônia de inauguração das reformas realizadas na ponte. O ato  contou  com a presença da prefeita Lucila Maggi, vice Diogo Kramer Boeira, secretários e vereadores. Os serviços realizados desde outubro, compreendiam a reforma em toda a estrutura porque pelo menos dois pilares apresentavam problemas. Foram investidos R$ 208 mil. O secretário de Obras e Trânsito Frederico Jacoby destacou que foi feito um trabalho que foi além de uma reforma. “Pois a ponte foi feita praticamente inteira com recuperação de dois pilares, com uma vasta malha de ferragem e ainda concretada toda a parte superior”.

Jacoby ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento daquela região do município. “Localidade que tem um potencial fantástico para a produção do agronegócio como frutíferas de clima temperado, grãos, hortaliças, pecuária e reflorestamento. Também esta região tem um polo muito importante no turismo rural, principalmente nas cachoeiras do rio Cerquinha”.

Na ocasião o secretário de Obras e Trânsito Frederico Jacoby anunciou que nos próximos dias será iniciado o patrolamento de toda a estrada do Pascoal. Ainda começarão as obras na passagem da barragem no mesmo Rio dos Touros, mas na estrada que dá acesso ao Santo Inácio. “Será retirado o piso antigo e feito concreto novo, o trânsito de veículos seguirá sendo feito pela parte de baixo da passagem”.

A prefeita Lucila Maggi observou que estava sendo feita a entrega de uma importante obra à comunidade. Destacou que agora com uma ponte mais segura irá viabilizar  um  desenvolvimento ainda maior daquela região.

Acesse AQUI galeria de fotos