12/11/2019 Educação e Cultura

Lançado projeto de educação física no Passo dos Varões

Departamento de Esportes oferece atividades para comunidade do interior

Na tarde desta terça-feira, 12 de novembro, o Departamento Municipal de Esportes coordenou o lançamento oficial do Projeto de Educação Física - Esportes no Passo dos Varões, 2º Distrito. Com aulas inicialmente nas terças e quintas-feiras, um estagiário de educação física lotado na SMEC orientará estudantes e comunidade em geral, oferecendo ocupação sadia para a população. O prefeito Diogo Grazziotin Dutra destacou que este é um projeto piloto que, exitoso, será replicado para outras comunidades do município. O vice-prefeito Valfredo Fonseca também enfatizou a importância da ação. Por sua vez, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC), Maria Niza Almeida Hoffmann, disse que a expressiva participação da comunidade mostra o interesse pelo projeto.

O projeto foi idealizado pelo estagiário Cassiano, residente na localidade de Passo dos Varões, que trouxe como sugestão o atendimento dessa demanda dos moradores da região. Pesquisa e contato com os moradores e comunidade escolar constatou o interesse das pessoas. Assim, no dia 31 de outubro, a comunidade se reuniu para oficializar a proposta que agora foi efetivada. A proposta começa com aulas de futebol/futsal e voleibol com possibilidade de ampliar com aulas de aeróbica e/ou danças. São parceiros no projeto o Departamento de Esportes, a Escola Estadual Joaquim Marques, a 23ª CRE e a comunidade da Capela Santo Antônio.