Dezenas de jovens bom-jesuenses iniciaram as atividades no dia 22 de junho
Novas turmas de Jovem Aprendiz, compostas por dezenas de estudantes de Bom Jesus beneficiados pelo programa, tiveram o início das atividades na segunda-feira, dia 22 de junho, convocados para frequentarem 800 horas de capacitação na área da fruticultura. Eles foram contratados por empresas do município e região, terão aulas e, além de aprendizado e qualificação profissional, ainda serão remunerados com cerca de meio salário mínimo por mês através de assinatura em carteira de trabalho como Jovem Aprendiz.
Este programa foi iniciado em Bom Jesus no ano de 2017, através de uma parceria entre a Administração Municipal, o sistema Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul) e o Sindicato Rural. O prefeito Frederico Arcari Becker, que assim como em 2017 ocupa o cargo de Chefe do Executivo Municipal, destaca a importância do programa na geração de capacitação, emprego e renda. A instrutora coordenadora em nível municipal é Maríndia Camargo, que atua no programa desde o início.