13/01/2021 Fazenda

IPTU 2021

A prefeitura de Bom Jesus anunciou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no ano de 2021, o qual pode feito antecipadamente ou parcelado

O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado, com quitação em quota única, terá descontos de 20%, até 15/02, e 15%, caso pague até 15/03.

Já o contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 08 vezes, sem desconto e com vencimento da primeira parcela em 15 de março. As guias de pagamento serão enviadas aos contribuintes na segunda quinzena de janeiro e também já estão disponibilizadas no site da prefeitura.

Caso queira acessar a guia para pagamento clique aqui.

Como acessar

Os contribuintes que desejam consultar e imprimir a guia de pagamento devem acessar o site da prefeitura municipal, clicar no ícone Setor de Tributos, após no ícone Guias de IPTU, insere o CPF do contribuinte, seleciona o débito e pode fazer a emissão individual por imóvel ou em grupo para os contribuintes que possuem mais de um imóvel cadastrado.

Atendimento

A Secretaria da Fazenda tem atendimento presencial, que está operando com restrições de capacidade devido às medidas de redução do contágio pelo COVID19.

Rede bancária

Os pagamentos devem ser feitos em casas lotéricas, internet banking e agências bancárias das seguintes instituições: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Cooperativa de Crédito Sicredi. As guias eletrônicas já podem ser consultadas e impressas na internet.