17/04/2023 Educação e Cultura

Inaugurado o Espaço Cultural Integrando Artes

Espaço reúne oficinas, cursos e outras atividades culturais

Foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira,17/04, o Espaço Cultural Integrando Artes na rua coronel Laurindo Paim, 758. O local em que antes era a agência do Sicredi é utilizado para a realização de projetos e outras atividades culturais. Atualmente estão sendo oferecidas as oficinas de música que compreende teoria musical, violão, guitarra, contrabaixo, teclado, gaita, instrumentos de sopro, aula de canto e teoria vocal. Recentemente teve início o curso de Assistente Administrativo com aulas de segunda a quinta das 14h às 17h, ministrado pela UCS e em parceria com o Comdica.

A coordenadora do departamento de cultura que também funciona no local Paula Billieri destaca que a partir de agora nas quartas-feiras das 10h às 11h e nas quintas-feiras das 17h às 18h um profissional estará à disposição da comunidade para repassar orientações gerais sobre acesso a internet.  Ressalta que há também há computadores disponíveis para que precisar fazer pesquisas e estudos.

A solenidade de inauguração do Espaço Cultural Integrando Artes contou com a presença da prefeita Lucila Maggi, vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, secretária de Educação e Cultura Marcia Freitas Oliveira e demais secretários municipais, coordenadora do departamento de cultura Paula Billieri, presidente do Comdica Angela Grazziotin  e vereadores. Os alunos das oficinas de música se apresentaram durante a cerimônia.