22/09/2023 Saúde

Inauguradas as reformas da Unidade Básica de Saúde Cohab

Ao todo foram investidos R$ 240 mil do Governo do Estado e do município

Nesta sexta-feira,22/09, foi realizada a cerimônia de inauguração das reformas realizadas no prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab. O ato contou com a presença de autoridades e convidados e toda a equipe de Estratégia da Saúde da Família que atua na unidade. Foram investidos R$ 200 mil através do programa Avançar do Governo do Estado e R$ 41 mil de contrapartida do município. De acordo com a secretária de Saúde Renata Zamban Paim, foram feitas reformas no telhado, calçadas, nas grades externas, no banheiro, foi feita a troca do piso da recepção, mudanças na fachada externa e ainda a pintura interna e externa.

A coordenadora regional de Saúde Solange Sonda destacou a relevância que a Unidade Básica tem para os moradores do bairro e arredores. “É importante sim uma boa estrutura, mas de nada adianta senão tiver uma equipe comprometida, e neste sentido quero parabenizar a todos, pois já verificamos a qualidade do serviço prestado através das metas que são alcançadas”. Solange Sonda adiantou que o trabalho realizado com os idosos, através da Rede Bem Cuidar, fez com que o município fosse um dos quatro da região da Serra selecionado para uma exposição do projeto, semana que vem no Governo do Estado.

O deputado estadual Carlos Burigo, observou que o investimento realizado na área de saúde tem que necessariamente reverter em resultado efetivo para a população. “Aqui está um exemplo em que os moradores e os servidores da saúde terão um espaço adequado, bem diferente do que era”.  A prefeita Lucila Maggi também enalteceu o eficiente trabalho da equipe da UBS Cohab. “Aproveito aqui para dar as boas-vindas a médica Joanna Scopel Velho, filha da terra, que retorna agora formada para atender nossa população”. Lucila acrescentou que todos os detalhes da reforma foram pensados para acolher bem todas as pessoas que procuram o atendimento na UBS. Relatou que estão sendo feitas tratativas para a realização de reformas também na UBS Santa Catarina.

Também participaram da cerimônia de inauguração das reformas da UBS Cohab o vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, presidente da Câmara de Vereadores Velocino Tristão da Silva, vereador Sergio Billieri, deputado estadual Neri Carteiro, coordenador da Atenção Básica da  Coordenadoria Regional João Gauer, presidente do Conselho Municipal da Saúde Graziela Ramos, secretários municipais e representantes de entidades.