Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/09/2023 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Inaugurada nova arquibancada no parque de rodeios

Obra foi construída com recursos do Governo do Estado através do programa Avançar RS com contrapartida do município

Neste domingo,17/09, ocorreu a cerimônia de inauguração da nova arquibancada na cancha de laço do parque de rodeios Assis Rodrigues Santos. Foram investidos R$ 500mil do Governo do Estado através do programa Avançar no Turismo, e uma contrapartida do município de R$ 250mil. O espaço que possui banheiros e copas pode abrigar até 400 pessoas.  A secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella agradeceu ao empenho de todos, em especial, ao deputado Santini que, na ocasião do início do projeto, era o Secretário Estadual de Turismo. “A proposta era ter um local adequado para que os visitantes, os turistas e até nossa comunidade pudesse assistir as provas campeiras”, destaca a secretária.

O secretário de Desenvolvimento Rural deputado Ronaldo Santini observou a importância de investimentos na área da cultura gaúcha. “Tenho a certeza que o poder de transformação da sociedade passa por espaços como uma cancha de laço, um CTG, aonde são repassados valores familiares, amor por nossa história”. Santini ressaltou ainda a forte participação dos agricultores familiares de Bom Jesus na Expointer. “O queijo serrano foi sucesso total”.

A prefeita Lucila Maggi salientou que este era um momento muito importante para a administração do município e parabenizou a equipe que trabalhou para fazer o projeto da nova arquibancada, em um tempo recorde. “Essa entrega é para toda a comunidade e para os nossos turistas. Não há evento que mais receba visitantes que os nossos rodeios”. A prefeita Lucila destacou que a nova arquibancada é o primeiro passo de um amplo projeto de reestruturação do parque Assis Rodrigues Santos que terá seguimento.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé