14/09/2022 Gabinete da Prefeita

Grupo Vó Joaninha receberá homenagem da Amucser

Grupo de voluntárias se destaca na região por auxiliar o hospital de Bom Jesus

O Grupo de Voluntárias Vó Joaninha de Bom Jesus será homenageado pela Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) durante um evento a ser realizado dia 18 de novembro.  A prefeita Lucila Maggi apresentou a proposta que foi aprovada pelos demais prefeitos da região. O grupo foi criado em abril de 1987 com o objetivo de auxiliar o hospital de Bom Jesus que passava por dificuldades. O nome do grupo é uma homenagem a Giovana Dalla Giovana Zuanazzi pelo trabalho realizado como parteira na comunidade por pelo menos 35 anos.

Atualmente o grupo tem 25 voluntárias que realiza promoções com o objetivo de buscar recursos para auxiliar o hospital. Recentemente o grupo equipou um dos quartos da instituição. A presidente Gina Tessari ressalta que foi fundamental nesses anos o apoio da comunidade.  No final deste ano deverá ser realizada uma feira de artesanato e de confecções. O grupo já auxiliou desde a compra de seringas até equipamentos para medir pressão, reformou quartos, entre outros. As voluntárias participaram do desfile cívico em homenagem aos 200 anos da Independência no dia 11 de setembro (fotos).

Também serão homenageados pela Amucser o Delegado Regional da Polícia Civil Carlos Alberto Defáveri, o empresário João Zanotto, os tradicionalistas Cilon Silveira e Virgílio Lemos.