19/11/2022 Gabinete da Prefeita

Grupo Vó Joaninha recebe homenagem da Amucser

Cerimônia contou com a presença das voluntárias , dos gestores do hospital e da administração municipal

O Grupo de Voluntárias Vó Joaninha recebeu nesta sexta-feira,18/11, uma homenagem da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER). A prefeita  Lucila Maggi fez a indicação em reconhecimento pelo trabalho prestado das voluntárias em prol do hospital de Bom Jesus. Participaram da cerimônia em Vacaria o vice-prefeito Diogo Kramer, secretários municipais, gestores do hospital e as integrantes do grupo. Também foram homenageados o ex-patrão do CTG Porteira do Rio Grande Cilon Silveira, empresário João Zanotto, o delegado regional de Polícia Carlos Alberto Defáveri e o tradicionalista Vírgilio Lemos.

Na mesma ocasião, ocorreu a posse da nova diretoria da Amucser. A presidente é a prefeita de Muitos Capões Rita Pereira.  e a vice a prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi.

Grupo Vó Joaninha

O grupo foi criado em abril de 1987 com o objetivo de auxiliar o hospital de Bom Jesus que passava por dificuldades. O nome do grupo é uma homenagem a Giovana Dalla Giovana Zuanazzi pelo trabalho realizado como parteira na comunidade por pelo menos 35 anos.

Atualmente o grupo tem 25 voluntárias que realiza promoções com o objetivo de buscar recursos para auxiliar o hospital. Recentemente o grupo equipou um dos quartos da instituição. A presidente Gina Tessari ressalta que foi fundamental nesses anos o apoio da comunidade.  No final deste ano deverá ser realizada uma feira de artesanato e de confecções. O grupo já auxiliou desde a compra de seringas até equipamentos para medir pressão, reformou quartos, entre outros.