Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/09/2022 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Grupo de teatro de Bom Jesus participará de Festival Internacional

Grupo bom-jesuense de teatro Karas Arteiros (as) do Bonja apresenta a peça "Leitura: Autobiografia - A Mãe Natureza Pede Socorro - O Planeta Terra Secou!"

No dia 18 de outubro o grupo bom-jesuense de teatro Karas Arteiros (as) do Bonja apresenta a peça "Leitura: Autobiografia - A Mãe Natureza Pede Socorro - O Planeta Terra Secou!", na edição do Festival Internacional Rosário em Cena, em Rosário do Sul.  Este espetáculo teatral é uma montagem inteligente que utiliza a linguagem artística para conscientização quanto à premência da cultura entre os setores de desenvolvimento, destacando-se aqui a “Leitura” e o “Uso Racional da Água”. Assim, a assistência é convidada a raciocinar e se ambientar para a problemática proposta, ao passar, à entrada do teatro, por ambientes cênicos que representam “O Mundo que Queremos” e “O Mundo que Temos”.

Depois, no palco, abrindo as apresentações e como forma de concentrar o público para os atos principais, do proscênio, ainda com a cortina fechada, ator faz a leitura interpretada de texto que conta a história de um pinheiro que foi transformado em livro. Na sequência, abre-se as cortinas para encenação da peça que aborda a necessidade de preservação do meio ambiente, principalmente no que diz da conscientização para o uso racional da água, levando a mensagem para que todos cuidem, zelem, preservem o planeta, em linguagem direcionada para crianças e adolescentes, preferivelmente para a partir de 10 anos de idade, mas excepcionalmente bem recebido por adultos também.

O grupo de teatro estudantil e amador se formou a partir da Oficina de Iniciação Teatral em Bom Jesus ministrada por Duclerc João da Silva, desde o ano de 2005. De lá para cá, muitas foram as realizações e montagens de espetáculos diversos e também em momentos específicos. Atualmente o grupo atua em parceria com o Colégio Estadual Frei Getúlio dentro do Programa Escola Aberta para a Cidadania da Secretaria de Educação do Estado, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Jesus, e tem como participantes diversas pessoas da cidade e alunos das escolas, jovens e adolescentes, mas também alguns já mais experientes nas artes da representação.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé