Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
16/03/2023 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Gestores avaliam a execução dos programas PIM e PCF em Bom Jesus

Tanto o PIM como o PCF têm como objetivo atender as crianças dentro de seu contexto familiar, além das gestantes

Gestores avaliam a execução dos programas PIM e PCF em Bom Jesus

 

Nesta quarta-feira,15/03, a nova apoiadora na microrregião da Serra do programa Primeira Infância Melhor Andréia Ferlini, esteve em Bom Jesus para conhecer como está sendo desenvolvido o PIM no município. Também estava presente a  enfermeira especialista em Gestão da Saúde da Criança PIM da 5ª Coordenadoria Regional Rejane Maria Schlindwein.

 Na oportunidade, visitaram a sede do PIM e tiveram um encontro no gabinete com as secretárias de Saúde Renata Zamban Paim e do Desenvolvimento Social Luana Franceshetto, com a representante da secretaria de Educação e Cultura Maria Conceição Becker Dutra, as integrantes do Grupo Técnico Municipal do PIM monitora Naira Helena Pereira Cardoso e do Programa Criança Feliz Liria de Fátima Oliveira Becker.  A Procuradora Geral do município Cátia Luana Carniel representou a prefeita Lucila Maggi.

Durante a reunião foram debatidos assuntos relacionados a execução dos dois programas no município. Tanto o PIM como o PCF têm como objetivo atender as crianças dentro de seu contexto familiar, além das gestantes. Foram discutidas estratégias para que essa política pública, que é aplicada em rede, possa atender os objetivos das áreas de saúde, educação e desenvolvimento social.  As gestoras avaliaram que os programas estão de acordo com as metas estabelecidas e com o que foi pactuado com o Estado. Importante destacar que pela primeira vez desde que foi implantado no município, o PIM apresenta um quadro completo de profissionais atuando junto às famílias.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé