19/12/2023 Esporte e Lazer

FINAL CITADINO 30 ANOS

Ocorreu neste Sábado(16) a final do Citadino 30 anos

No último sábado dia 16 de dezembro, ocorreu a rodada das finais do Campeonato Municipal de Futsal Citadino 30 Anos, e foi feita homenagem aos ex-jogadores que participaram da primeira final de Citadino em 1993.   Na primeira partida a equipe do Juventus venceu o Spinelli por 3 a 2 e conquistou a terceira colocação no campeonato. Antes do início da grande final, a SMEL promoveu uma bela homenagem aos ex-jogadores do Juventus (campeão) e Turon (vice-campeão), do primeiro Citadino de Futsal, realizado em 1993, e a arbitragem daquela memorável partida. Estiveram presentes ou representados do Juventus: Agnaldo Corrêa, Claiton Corrêa, Jorge Faria da Rosa, Marcelo Almeida,  Jeferson Leoni, Cesar Pannenbecker representado por sua filha Ana e Luana Carniel representando Leonardo Baroni Silveira. Pelo Turon: Geovani Velho, César Neto, Ênio Macedo, Lidurino Pinto, o Caturra, Alexandre Neto, Marcelo Negrão e Marcos Pires.  Foi um emocionante reencontro destas feras do futsal que lotavam o ginásio em dias de disputa, sempre acirradas destas equipes. A administração municipal parabeniza os ex-atletas e reconhece sua importância para o esporte de Bom Jesus.

No principal jogo da noite, Atlético e Blackout fizeram um grande jogo, digno de jogo de final. Em jogo com duas viradas no placar o Blackout superou o Atlético por 5 a 3 e sagrou-se campeão do Citadino De Futsal 30 Anos, de Bom Jesus.

Os gols do Blackout foram marcados por Paçoca 2x, Andrigo, Kelvin e Fábio. Para o Atlético marcaram Samuel, Fabinho e Vinícius Huff.

Desta forma o Blackout volta a conquistar o título após 6 anos, sagrando-se bi-campeão Citadino de futsal. Cabe ressaltar o empenho de todos os atletas, a dedicação dos responsáveis por suas equipes, o excelente nível de disputa. Equipes disciplinadas que elevaram o campeonato. A SMEL, através do Secretário Agnaldo B. Corrêa, agradece a todos que participaram e a todos que contribuíram de uma forma ou de outra para a obtenção do resultado final em termos gerais, do Campeonato histórico dos 30 Anos do Citadino. Participaram da cerimônia de premiação, a Prefeita Lucila Maggi, secretários municipais e vereadores.