15/05/2022 Turismo

Escolhidas Rainha e Princesas da Festa da Gila e do Queijo Serrano de Bom Jesus

Evento teve 10 concorrentes foi realizado no sábadom14/05, no CTG Presilha do Rio Grande

Foram conhecidas na noite deste sábado,14/05, as soberanas da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano de 2022. O evento organizado pela ABAC ocorreu na sede do CTG Presilha do Rio Grande. Dez candidatas estavam concorrendo. A Rainha é Giselle Ramos Kramer e as Princesas são Alice Correa Eugenio e Marcela Ferreira D´Royth. As concorrentes participaram de oficinas, realizaram prova oral com apresentação de um projeto. Ainda teve uma votação popular no site da prefeitura além do desfile deste sábado.  A partir de agora a corte juntamente com a comissão organizadora começa a divulgação das festas que serão realizadas de 14 a 17 de julho em Bom Jesus.

Comissão julgadora

A comissão julgadora foi composta por Aline Almeida de Souza, natural de Lagoa Vermelha, bacharel em Administração de Empresas, servidora pública, avaliadora de concursos de escolhas de soberanas e de peões e prendas do MTG. Foi 1ª Prenda do CTG Alexandre Pato, 1ª Prenda da 8ª Região Tradicionalista, Mais Prendada Prenda do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, 2ª Prenda do Rio Grande do Sul.

Mariana Caroline Marcon Coordenadora de jovens da Regional Sindical Serra – 2017 até o momento. Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Cidadã Luxemburguesa – 2021 e Rainha do Folclore Alemão 2022/2023.

Larissa Binsfeld Lautert natural de Caxias do Sul, Graduada em Processos Gerenciais pela Universidade de Caxias do Sul. Embaixatriz da Festa Nacional da Uva 2022 e é a atual Miss Caxias do Sul Latina, concorrendo ao título de Miss RS Latina, concurso que acontecerá no próximo mês em Farroupilha.

Ruben Oliveira- Formação em artes cênicas , foi conselheiro estadual de cultura , diretor do Natal luz de Gramado, diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas, atual coordenador do sistema Estadual de Cultura da Sedac.

Gabriella Meindrad, atual Secretária Adjunta da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e diretora-geral da Secretaria de Estado da Cultura, é bacharela em direito e servidora pública do município de São Vicente do Sul, sua terra natal. Integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e do Conselho Estadual de Direitos LGBT, foi Rainha do Carnaval de Santa Maria e Beleza Turismo do Rio Grande do Sul em 2015.

Confira  AQUI  uma galeria de fotos