02/06/2023

Empresa de Bom Jesus adquire estrutura da antiga fábrica da Mellita

Depois de um ano e oito meses fechada, a estrutura aonde funcionava a fábrica da empresa Mellita agora tem um novo proprietário. Na manhã desta sexta-feira,02/06, ocorreu na agência do Banco do Brasil, a assinatura de compra e venda do imóvel que foi adquirido pelo empresário Sergio Ryba.

A Sementes Agro Ryba irá montar no espaço uma unidade de beneficiamento e armazenamento de batata semente. A previsão é que a partir de dezembro, com início da safra, sejam gerados mais de 40 empregos diretos. A proposta, segundo o empresário, é futuramente expandir para as culturas de alho (sementes) e de cebola. O paranaense Sergio Ryba está em Bom Jesus há quase 20 anos investindo na agricultura, especialmente com o plantio de batata e, agora amplia sua unidade neste espaço que antes era a fábrica de café Mellita.

A prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi cumprimentou o empresário Sergio Ryba pela realização do negócio que também irá gerar empregos e renda para o município. “Precisamos de empreendedores com esta visão para juntos buscarmos o desenvolvimento do nosso município”.

A cerimônia contou com a presença dos representantes da empresa Mellita, do empresário Sergio Ryba, do gerente da agência do Banco do Brasil Cléber De Paris, da prefeita Lucila Maggi, do vereador Sergio Billieri e de secretários municipais.