29/09/2011

Departamento de Turismo de Bom Jesus promove concurso fotográfico

A melhor fotografia será premiada com uma câmera fotográfica...

Fotógrafos amadores estão convidados para participar do concurso "Bom Jesus: Uma terra capaz de encantar a sua alma". O objetivo é estimular a prática da fotografia como arte e divulgar as belezas, a cultura e o cotidiano do município de Bom Jesus conhecido nacionalmente pela produção de maçãs, pelo frio, pelas belas paisagens e por ser a terra do tropeirismo.

O evento, que faz parte da programação da II Semana do Turismo do município, é uma realização da Prefeitura de Bom Jesus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Departamento de Turismo. O tema do concurso é livre. Poderão ser inscritas fotografias produzidas dentro dos limites de Bom Jesus, que retratem, por exemplo, a cultura, a história, a natureza ou fenômenos climáticos.

As imagens serão avaliadas por uma comissão formada por profissionais das áreas de Comunicação e de Fotografia. Entre as fotos as inscritas, doze serão selecionadas e participarão de uma exposição durante a Feira do Livro de Bom Jesus. As três melhores imagens serão premiadas com uma câmera fotográfica (1º lugar), um porta-retrato digital (2º lugar) e um porta-retrato convencional (3º lugar).

O resultado será divulgado no site da Prefeitura de Bom Jesus (www.bomjesus.rs.gov.br) e no mural do Departamento de Turismo. A premiação será realizada na Feira do Livro de Bom Jesus, em data e horário a serem informados posteriormente aos vencedores.

Para participar do concurso fotográfico o candidato deverá ler o regulamento (ver abaixo) e realizar a inscrição até o dia 20 de outubro de 2011. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do e-mail turismo@bomjesus.rs.gov.br, ou diretamente no Departamento de Turismo localizado no Centro de Informações Turísticas, na Praça Rio Branco, s/n. Mais informações pelo telefone (54) 3237.1045.

Fonte:

Daiana Silva