14/08/2023 Educação e Cultura

Departamento de Cultura de Bom Jesus promove Uma Noite no Museu

Atividades serão realizadas no dia 19 de agosto a partir das 19h no Museu Municipal

No Brasil, o Dia Nacional do Patrimônio Cultural é celebrado em 17 de agosto. No Rio Grande do Sul, as comemorações se concentram no terceiro final de semana do mês, ou seja, neste ano nos dias 19 e 20. Nesta quinta edição o tema é “Cultura e Cidadania”. O objetivo é destacar a importância da diversidade cultural, da participação cidadã e do direito de acesso às manifestações culturais.

Em Bom Jesus, o Departamento de Cultura promoverá o evento Uma Noite no Museu. Será  no sábado,19/08, a partir das 19h. O museu municipal localizado na rua Sete de Setembro, 460, estará aberto a comunidade. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade e o patrimônio cultural do município. O museu apresenta uma exposição permanente com os diversos aspectos do cotidiano através da contextualização de seus objetos: setor arqueológico, tropeiro, armazém, educação, religioso, cinema, cozinha, entre outros.