08/01/2024 Saúde

Cooperação entre municípios oferece cirurgias ortopédicas no Hospital de Bom Jesus

Nesta segunda-feira,08/01, nove pacientes de Muitos Capões foram atendidos pelo médico ortopedista César Luis Hinckel

As prefeituras de Bom Jesus e Muitos Capões firmaram um termo de cooperação que prevê a realização de cirurgias ortopédicas de pequeno porte no hospital local. Nesta segunda-feira,08/01, nove pacientes foram atendidos pelo médico ortopedista César Luis Hinckel. O início de mais este serviço no hospital de Bom Jesus foi acompanhado pela prefeita Lucila Maggi, secretários municipais, administradora do hospital Marilda Andrade  e a secretária de Saúde de Muitos Capões Janaina  Varaschin de Oliveira. Nos próximos dias pacientes de Bom Jesus também serão chamados para realizar as cirurgias indicadas nos laudos e, de acordo com a ordem da fila de espera do SUS.

A secretária de Saúde de Bom Jesus Renata Zamban, ressalta que o objetivo deste termo de cooperação é garantir que o serviço de atendimento seja pleno e eficaz, assegurando aos moradores a realização das cirurgias que estão represadas há algum tempo. Acrescenta que os procedimentos cirúrgicos de clínica geral seguem sendo realizados conforme a agenda do hospital e de acordo com a fila de espera.  A prefeita Lucila Maggi salienta que esta parceria traz benefícios aos pacientes dos dois municípios, pois agiliza o atendimento nesta especialidade, e ainda gera receita para o hospital e assim auxilia na sustentabilidade econômica da instituição.  “A ideia é assinar a cooperação com demais municípios da região”.As tratativas estão sendo coordenadas pelo vice-prefeito Diogo Kramer Boeira que também é o interventor do hospital.