29/03/2022 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho

Contribuintes de Bom Jesus podem fazer doações do Imposto de Renda ao COMDICA

Administração Municipal regularizou a situação e agora o COMDICA pode receber os recursos

A partir de agora pessoas físicas e jurídicas podem doar parte do imposto de renda para o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA) de Bom Jesus. A administração municipal regularizou a situação, e agora quem tiver interesse poderá informar seu contador ou seguir as orientações da Receita Federal sobre o procedimento.

A destinação pode ser efetuada diretamente no programa de ajuste anual do imposto de renda da Receita Federal. Durante o preenchimento da declaração de ajuste, o contribuinte Pessoa Física, que esteja realizando a declaração no modo completo, poderá destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes (FMDCA).

Veja como contribuir através do Imposto de Renda:

1º passo: preencha a sua Declaração (formulário completo);
2º passo: Clique na aba “Resumo da Declaração” e selecione o item “Doações Diretamente na Declaração – ECA”;
3º passo: clique em “NOVO”, escolha a opção Fundo Municipal, UF: RS , Município de Bom Jesus – CNPJ 36.148.638/0001-11;
4º passo: coloque o valor desejado. E não se preocupe, o programa do IR Pessoa Física já realiza o cálculo do valor máximo que poderá ser destinado. O pagamento deverá ser efetuado por meio de DARF que será gerado pelo próprio programa. Assim, em caso de restituição será gerado apenas o DARF para o FMDCA, e no caso de pagamento de Imposto de Renda serão gerados dois DARF’s, um para o Tesouro Nacional e o outro destinado ao FMDCA.

Mais informações na Secretaria da Fazenda ou pelo fone 3237 1471