30/11/2023 Educação e Cultura

Conferência Intermunicipal de Cultura será realizada dia 02 de dezembro

Acontecerá no dia 02 de Dezembro, a Conferência Intermunicipal de Cultura no Município de Vacaria.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de cultura, realizara, juntamente aos municípios do CODIC regional, no dia 02 de dezembro a 3ª Conferência Intermunicipal de Cultura, com o tema central "Democracia e Direito à Cultura", tendo como municipio sede Vacaria.

Será um importante espaço aberto para discussões em torno de seis eixos temáticos:

1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

2 – Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social;

3 – Identidade, Patrimônio e Memória;

4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;

6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Para cada eixo, serão apresentadas propostas de relevância dentro da temática e encaminhadas por meio do Relatório Final ao Estado.

Na conferência, também será realizada a eleição de delegados com titular e suplente, para participarem da 6ª Conferência Estadual de

Cultura.